Presidente do TJMMG realiza palestra no Encontro da Comunidade Operacional da 14ª RPM

26/04/2022 14h40 - Atualizado em 26/04/22 14h43

Nesta terça-feira, dia 26/04, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, participou do Encontro da Comunidade Operacional da 14ª RPM, que foi realizado na cidade de Curvelo/MG. Dentro da programação do evento, o desembargador Rubio Paulino Coelho proferiu uma palestra sobre a Justiça Militar de Minas Gerais para os comandantes e militares pertencentes a 52 frações da Região Guimarães Rosa.

Na oportunidade os militares tiveram a oportunidade de conhecer a história da Justiça Militar, sua missão, sua visão e seus valores, bem como sua competência constitucional. Esta ação faz parte dos objetivos e metas estabelecidos no Planejamento Estratégico do TJMMG, como uma ação de divulgação dos trabalhos da Justiça Militar junto aos jurisdicionados.

Durante a palestra o presidente do TJMMG destacou ainda a importância da Justiça Militar Estadual para a sustentabilidade e efetividade do importante trabalho realizado pelas instituições militares mineiras (Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG).

Secom/ TJMMG