Presidente do TJMMG recebe convite para ser paraninfo do Curso de Formação de Soldados 2022

17/11/2022 17h56 - Atualizado em 17/11/22 17h56

O desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17, um grupo de formandos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais – CFSD/PMMG, cuja formatura ocorrerá no próximo dia 25 deste mês, em solenidade na Academia de Polícia Militar. Acompanhados pelo Cel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, comandante da APM, os formandos convidaram o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG para ser o paraninfo da turma.

A formatura marca a conclusão de um curso considerado atípico, com desafios e superações a enfrentar após quase dois anos de restrições advindas da pandemia da covid-19. Foram nove meses de treinamento intensivo, com atividades físicas programadas, jornada policial urbana e rural, além de treinamentos complementares como curso de prevenção à violência doméstica, base comunitária e conduta de patrulha, o que levou a turma a ser reconhecida pelos seus comandantes como a “Geração de Ferro”.

Ao serem declarados soldados da PMMG, eles assumem o compromisso “de executar as atribuições que lhes competem na promoção da paz social; a cumprir, rigorosamente, as ordens das autoridades a que estiverem subordinados; a assegurar a dignidade humana, as liberdades e os direitos fundamentais, servindo à sociedade em toda a sua diversidade, com respeito e participação, com ética e transparência, com coragem e justiça”.

Os formandos aproveitaram a visita para também fazer a entrega do Convite de Formatura dos Aspirantes/2022, solenidade que ocorrerá no dia 2 de dezembro com solenidade cívico-militar na sede da APM.

Texto: Secom TJMMG