Presidente recebe Comandante-Geral da PMMG em visita.

29/04/2010 17h22 - Atualizado em 29/04/10 17h22
28-04th.jpg

 

28-04-2010.jpg

 

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Cel PM Renato Vieira de Souza, acompanhado do Chefe do Estado-Maior, Cel PM Márcio Martins Sant’Ana, e do Chefe da Assessoria Institucional, Cel PM Alexandre Sales Cordeiro,  estiveram , dia 28/04, no Tribunal de Justiça Militar, para apresentar aos Juízes as mudanças que ocorrerão na Polícia Militar de Minas Gerais, caso seja aprovado  o Projeto de Lei Complementar encaminhado à Assembleia Legislativa, alterando as normas para ingresso na Polícia Militar.


O Projeto prevê para a carreira de oficial, a partir de 2011, a exigência do título de Bacharel em Direito. No caso dos praças, a exigência será o diploma de conclusão de curso de 3º grau (curso superior). Observando que essas modificações não afetarão os atuais integrantes da Corporação (ativa, reserva e reformados), independentemente de seu quadro de carreira.


As referidas mudanças colocarão a PMMG na vanguarda brasileira de valorização dos profissionais da área de defesa social.


A visita aconteceu após Sessão Administrativa, com a presença dos demais Juízes da Casa: Cel PM Rúbio Paulino Coelho, Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, vice-presidente, Cel BM Osmar Duarte Marcelino, Fernando Galvão da Rocha, corregedor da Justiça Militar, e Fernando Armando Ribeiro.

 

28-04-1.jpg

 28-04-2.jpg

  28-04-4.jpg

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br