Primeiros socorros é tema de ação da campanha Abril Verde na quinta-feira, 18

16/04/2024 14h29 - Atualizado em 16/04/24 14h29

Na tarde da próxima quinta-feira, 18, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) será palco de uma iniciativa voltada à saúde e segurança no trabalho. A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde se unem no auditório do TJMMG para promover uma palestra ao público interno, às 15h30, abordando os temas da campanha Abril Verde. Após a palestra, o evento contará com uma demonstração prática de primeiros socorros feita pelo Corpo de Bombeiros.

A campanha Abril Verde tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho. Destacando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, a iniciativa visa ressaltar a relevância de medidas preventivas para evitar situações que podem ser evitáveis.

Uma das medidas preventivas é exatamente os primeiros socorros em caso de acidente. Na demonstração prática feita pelo Corpo de Bombeiros serão abordados procedimentos para lidar com situações como crises convulsivas, parada cardiorrespiratória em adultos, acidente vascular cerebral e acidente vascular encefálico, além de técnicas para desobstrução de vias aéreas por corpo estranho.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG