Proatividade é tema de palestra voltada a servidores

09/03/2023 10h12 - Atualizado em 09/03/23 12h45

“Proatividade: a iniciativa de fazer além do mínimo” é o tema da palestra a ser ministrada nesta quinta -feira, 9, das 14h às 16h, no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). O evento traz como convidado o palestrante Gilberto Fernandes de Paiva Santos, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e pela Ohio University (EUA).

A palestra pretende promover uma reflexão sobre a importância de uma atitude proativa no trabalho, estimulando que os servidores assumam uma postura mais propositiva e resolutiva diante das tarefas e dos desafios enfrentados por suas unidades. O propósito do evento é apresentar conceitos e estratégias que possam contribuir para o desenvolvimento dessas capacidades, impactando positivamente nos resultados institucionais.

O tema da palestra foi escolhido após reunião realizada em janeiro entre a Diretoria Executiva de Recursos Humanos e gestores das várias unidades da Justiça Militar de Minas Gerais. Nela, foram debatidas quais competências comportamentais precisam ser desenvolvidas pelos servidores e pelos próprios gestores para o incremento de seus desempenhos e de seus relacionamentos no trabalho, e a proatividade é uma delas.

O evento é uma promoção da Seção de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria Executiva de Recursos Humanos, com realização do Serviço de Comunicação Institucional (Secom) e apoio da Escola Judicial Militar (EJM).

Inscrições podem ser feitas aqui

Texto: Natália Oliveira, a partir de texto da EJM
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG