Professor da Universidade de Sevilha visita o TJMMG

29/11/2022 18h10 - Atualizado em 29/11/22 18h10

O professor Miguel Polaino-Orts, da Universidade de Sevilha, na Espanha, fez uma visita ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG na tarde desta terça-feira, 29. Na oportunidade, ele acompanhou parte da sessão da Primeira Câmara, presidida pelo desembargador Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha.

Doutor em Direito e professor de Direito Penal da Universidade de Sevilha, Miguel Polaino-Orts é professor convidado em diversas universidades da Espanha, Alemanha, México, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Brasil, Venezuela, Equador, Uruguai, Paraguai, El Salvador, Japão, entre outras. É, também, autor de diversos ensaios jurídicos, históricos e literários.

“O professor nos dá a honra de acompanhar nossos julgamentos na tarde de hoje”, introduziu o desembargador Fernando Galvão, abrindo a 67ª sessão da Primeira Câmara realizada em formato híbrido, com a presença dos desembargadores Osmar Duarte Marcelino, Jadir Silva e Fernando Armando Ribeiro. Fernando Galvão também levou o convidado ao memorial localizado no andar térreo do TJMMG, e o presenteou com um exemplar do livro “Justiça Militar de Minas Gerais – Memória de seus 85 anos”, lançado este mês.

Miguel Polaino-Orts está em Minas Gerais para participar de uma extensa agenda, que inclui palestra da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e no Congresso da Magistratura Mineira, promovido pela Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Belo Horizonte, com o tema “Magistratura, Democracia e Responsabilidade Social”. No Congresso, o professor proferirá a palestra “Direito penal e literatura: uma interação funcional” no dia 1° de dezembro, às 11h.

Texto: Secom/TJMMG