Programa Ambientar entra na reta final

15/02/2024 17h49 - Atualizado em 16/02/24 10h36

Em atividade desde janeiro, o Programa Ambientar chega à reta final após uma intensa agenda de recepção dos seis novos juízes de Direito substitutos da Justiça Militar de Minas Gerais. O programa tratou, ao longo de todo esse período, de temas relacionados à prática jurisdicional e aos fluxos administrativos, e culminará com aulas teóricas e práticas sobre a segurança a pessoal dos novos magistrados.

Na manhã desta quinta-feira, 15, os juízes fizeram uma visita à Junta Central de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, onde foram recebidos pela cel. médica Elizete Rocha, presidente da unidade. A Junta Central de Saúde é responsável pela coordenação e execução, por colegiado de peritos, em terceira e última instância, das atividades periciais em saúde no âmbito da PMMG. A reunião contou com a presença do corregedor da JME, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos.

À tarde a programação retornou à sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), onde os magistrados estiveram reunidos com o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), cel. Ailton Cirilo da Silva, acompanhado pelo 2° vice-presidente, maj. Nivaldo Soares Silva, e pelo cel. Edylan Arruda de Abreu. O presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, foi representado no encontro pelo chefe de gabinete, cel. Giovanne Gomes da Silva.

A última parte do Ambientar é dedicado a tratar de segurança pessoal, com aulas teóricas e práticas divididas entre estas quinta e sexta-feira, 16, no TJMMG e na Academia de Polícia Militar (APM). O último módulo do programa é ministrado pelo cel. Gilmar Luciano Santos e pelo cap. Breno Chagas Sales.

Veja mais fotos do Programa Ambientar aqui.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG