Programa Ambientar entra na segunda semana

22/01/2024 11h01 - Atualizado em 22/01/24 11h01

A partir desta segunda-feira, 22, o Programa Ambientar, que recepciona os seis novos juízes de Direito substitutos da Justiça Militar, entra na segunda semana de programação. Informações sobre diversos aspectos do trabalho administrativo, sobre comunicação e linguagem simples, e ainda reflexões sobre os desafios do judiciário na contemporaneidade fazem parte da ampla programação.

A servidora Ana Carolina de Mattos, gerente da 3ª Auditoria da Justiça Militar (3ª AJME), abre a semana falando sobre “Atividades administrativas nas Auditorias” durante a manhã desta segunda-feira. À tarde, “Tecnologia da Informação e Comunicação no TJMMG” será o tema explanado por Roselmiriam Santos Rodrigues, diretora da Dirtic.

Na terça-feira, 23, “Comunicação não violenta e relações interpessoais” será abordado pela advogada Elaine Cristina da Silva. Na sequência, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), apresentará o trabalho da Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis, instituição a qual preside, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professor Hermes Vilchez Guerrero, profere a palestra “Desafios do judiciário na contemporaneidade”.

“E-proc, tramitação processual, minutas, relatórios, Metas Nacionais, TPU, CNJ” são os pontos da palestra de Thiago Duarte ao longo de toda a quarta-feira, 24. Já a quinta e sexta-feiras, dias 25 e 26, serão dedicadas a refletir sobre “O magistrado e a Linguagem Simples no Judiciário”, com José Fernando Rocha e Márcia Ditzel. O Programa Ambientar é uma iniciativa da Escola Judicial Militar (EJM/TJMMG) e se estende até o dia 16 de fevereiro.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG