Projeto Ambientação promove atividade lúdica na Justiça Militar

21/05/2010 17h37 - Atualizado em 21/05/10 17h37

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais faz parte do Projeto Ambientação, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, e, desde de 2009, vem trabalhando no sentido de diminuir gastos com água, luz, telefone e papel, hoje, estabelecido na Meta nº 6 do Judiciário para 2010. Este programa tem o papel principal de estimular a construção de uma sociedade sustentável, com a criação de novas formas de ser e de estar no mundo.

 

Nesse sentido, hoje, 21 de maio, foram feitas intervenções, através de uma atividade lúdica, número musical, no Tribunal e nas Auditorias, no sentido de promover a sensibilização dos nossos servidores, para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas no cotidiano.

 

O Programa possui as linhas de ação “Consumo Consciente” e “Gestão de Resíduos”, onde são desenvolvidas campanhas que contribuem para reverter a insustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida com ações simples em um esforço coletivo.

 

Além de reduzir o desperdício e o volume de resíduos, o Programa incentiva a não-geração, o reaproveitamento e a coleta seletiva a partir da reflexão individual de atitudes, posturas e ações que interferem de forma negativa no meio ambiente. Dessa forma, os benefícios são econômicos, ambientais e sociais, possibilitando a geração de trabalho e renda para famílias que vivem da reciclagem.

 

Confira as fotos do evento:

 

 

imagem 991.jpg 
 imagem 996.jpg
 imagem 1029.jpg
 imagem 1039.jpg
 imagem 1039.jpg