Público interno da Justiça Militar já pode responder à Pesquisa de Clima Organizacional
Tem início nesta segunda-feira, 20, a 1º Pesquisa de Clima Organizacional da Justiça Militar de Minas Gerais, que visa coletar informações acerca da percepção sobre o ambiente de trabalho tal como é sentido e percebido pelo público interno que nele trabalha. A campanha segue até o dia 30 deste mês e os magistrados, servidores, militares, colaboradores, estagiários e adolescentes trabalhadores são todos convidados a responder ao questionário disponibilizado por Spark.
A 1º Pesquisa de Clima Organizacional da Justiça Militar de Minas Gerais busca compreender a atmosfera psicológica criada por percepções compartilhadas. Para tanto, a pesquisa traz perguntas acerca das condições físicas do Tribunal, tanto no que tange aos postos de trabalho, quanto aos espaços comuns. Também há perguntas sobre a organização do trabalho, realização profissional, relações interpessoais, percepção de justiça, comunicação e imagem institucional, além de satisfação geral.
A iniciativa é uma ação da diretoria executiva de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, que desde a semana passada vem mobilizando os setores da JME para participar da pesquisa, garantindo que “os questionários individuais serão acessados exclusivamente pela equipe da Seção de Desenvolvimento de Pessoas, que zelará pelo pleno sigilo das informações”. Também que “os resultados serão consolidados e divulgados somente de forma genérica, de modo a não permitir a identificação de qualquer pessoa em particular”.
Segundo a diretoria, essas respostas servirão como base para “possibilitar o direcionamento de esforços para o fortalecimento dos aspectos considerados positivos (lado luz) e a melhoria dos eventuais pontos de insatisfação identificados (lado sombra), propondo ações que contribuam para que o nosso ambiente de trabalho se torne cada vez mais agradável e motivador”.
Texto: Esperança Barros
Arte & Design: Gustavo Cândido
Ascom/TJMMG