Quarta semana de Ambientar aproxima novos magistrados do trabalho desenvolvido pelos jurisdicionados

07/02/2024 17h40 - Atualizado em 08/02/24 11h53

A agenda que aproxima os novos juízes de Direito substitutos da Justiça Militar mineira do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar entra na quarta semana do Programa Ambientar. O objetivo é introduzir os novos magistrados no universo dos jurisdicionados que são foco da JME.

Na segunda-feira, 5, os novos juízes Marcos Luiz Nery Filho, Carolina Aleixo Benetti de Oliveira Rodrigues, Renata Rodrigues de Pádua, George Walter Barreto de Oliveira, João Pedro Hoffert Monteiro de Lima e Bruno Cortez Torres Castelo Branco, acompanhados pelo corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador cel. Sócrates Edgard dos Anjos, fizeram uma visita à Cidade Administrativa. Lá, pela manhã, estiveram reunidos com o cel. Rodrigo Piassi do Nascimento, comandante-geral da PMMG, e com o chefe do Estado-Maior, cel Marcelo Ramos.

À tarde, foram recebidos pelo comandante-geral do CBMMG, cel. Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado da chefe do Estado-Maior, cel. Daniela Lopes Rocha da Costa. A visita à Cidade Administrativa contou, ainda, com encontros com os corregedores da PM, cel. Murilo César Ferreira, e do CBM, cel. Kênia Prates Silva Maciel de Freitas.

Terça-feira, 6, os magistrados seguiram para o município de Teófilo Otoni, quando participaram de uma visita guiada pelo cel. Sandro Heleno Gomes Ferreira, comandante da 15ª Região de Polícia Militar (15ª RPM). Durante a viagem, que também contou com a presença do corregedor da JME, o grupo esteve nos destacamentos de Campanário e Itambacuri.

Nesta quarta-feira, a agenda foi dedicada a conhecer as atividades desenvolvidas pela Academia de Bombeiro Militar. Lá foram recebidos pelo cel. Peron Batista da Silva Laignier, comandante à frente da ABM, e pelo subcomandante ten. cel. Maycon, acompanhados dos oficiais do Estado-Maior.

Crime organizado – A quarta semana do Ambientar culminará na quinta-feira, 8, quando o combate ao crime organizado será tema de palestras de Christian Vianna, agente da Polícia Federal e atual subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, e do coronel Miller França Michalick, diretor de Inteligência da PMMG. As palestras serão proferidas no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

Veja mais fotos do Programa Ambientar aqui.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG