Segunda edição do Boletim de Notícias do TJMMG já está no ar

04/03/2024 16h19 - Atualizado em 04/03/24 16h23

Começou a ser divulgada na sexta-feira, 1° de março, a edição número 2 do Boletim de Notícias do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). A edição eletrônica, distribuída por e-mail para servidores, jurisdicionados e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o país, reúne um compilado das principais notícias da Justiça Militar de Minas Gerais veiculadas em fevereiro de 2024. O Boletim também fica disponível no site do TJMMG, acessível a qualquer cidadão interessado.

A edição #2 registra a entrega do Colar do Mérito Judiciário Militar para os presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O Colar é a mais alta honraria concedida pela Justiça Militar de Minas.

Há um destaque para a posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), evento prestigiado pelos desembargadores Rúbio Paulino Coelho e Sócrates Edgard dos Anjos, respectivamente presidente e corregedor do TJMMG. Ainda no mundo oficial, há um registro da participação do desembargador James Ferreira Santos na inauguração do Fórum Digital do TJMG no município de Papagaios.

Também é feito um resumo de como se deu todo o módulo nacional do Curso de Formação Inicial para Magistratura Civil do TJMMG, que ocorreu em Brasília, bem como o início do módulo local, que se estenderá até abril. Junto, há um balanço das 152 horas do Programa Ambientar, também voltado aos novos juízes de Direito substitutos.

Uma matéria direcionada aos aposentados e pensionistas que integram a folha de pagamento do TJMMG mostra as novidades para a prova de vida anual, que agora pode ser feita on-line, e um passo a passo explica como fazer o procedimento neste novo formato. O público de pessoas com deficiência também está no foco do Tribunal, que promoveu um curso para gestores sobre acessibilidade, cujos detalhes estão no Boletim.

Encerrando esta edição, todas as informações acerca da proposta de aquisição, apresentada ao TJMG, de um casarão histórico contíguo ao edifício-sede. A edificação data de 1939 e permitiria a expansão do espaço físico da Justiça Militar do Estado.

Para navegar no Boletim de Notícias, basta clicar no ícone “Saiba mais” de cada notícia para ser encaminhado ao texto completo do assunto de interesse. Em alguns casos, há também a possibilidade de ser remetido a um vídeo no YouTube, ou a um banco de imagens no Google Fotos.

Criado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), o Boletim de Notícias tem edições fixas sempre no final de cada mês, e a flexibilidade de edições extras e/ou especiais, sempre que necessário e oportuno.

Relembre o Boletim de Notícias #1, de janeiro, acessando aqui.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG