Seminário debate Sistemas de Integridade no Direito Comparado com palestrantes internacionais

27/06/2022 17h49 - Atualizado em 28/06/22 08h52

O Conselho Nacional de Justiça – CNJ promoverá, no dia 13 de julho, o Seminário Sistemas de Integridade no Direito Comparado, com palestras de magistrados da Espanha, Argentina e Moçambique. O evento, transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube, é voltado para magistrados, operadores do direito e público em geral.

A programação terá início às 9h30, com uma mesa de abertura reunindo o conselheiro Mauro Pereira Martins, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e coordenador do Comitê de Integridade do Poder Judiciário – Cint, e a juíza Renata Gil, presidente da Associação de Magistrados Brasileiros – AMB. A mesa será presidida pelo juiz auxiliar da presidência do CNJ Anderson de Paiva Gabriel, que também atua como coordenador processual do TJRJ e integra o Cint.

Na sequência serão apresentadas palestras com o magistrado espanhol Jorge Jiménez Martín, diretor da Escola Judicial da Espanha e professor associado da Universidade de Almería; o magistrado argentino Marcelo Pablo Vázquez, juiz da Câmara de Apelações desde 2003; e com a magistrada Elisa Samuel Boerekamp, diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique. Entre os debatedores, estão os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, Corregedor-Geral de Justiça do TJRJ, e Henrique Abi-Ackel, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e integrante do Cint, além de Flávia da Costa Viana, do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR e juíza auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e Roberta Ferme, do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região (TRT1) e juíza auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O evento será transmitido até às 12h30. Inscrições no link eventos.cnj.jus.br/inscricao-seminario-sistemas-de-integridade-no-direito-comparado. Mais informações em cnj.jus.br/agendas/seminario-sistemas-de-integridade-no-direito-comparado/.

Texto: Esperança Barros (Secom TJMMG)
Arte: CNJ