Seminário Mineiro de Integridade será realizado em setembro
Nos dias 14 e 15 de setembro, os órgãos que compõem a Rede Mineira de Integridade (RMI) realizam o 2° Seminário Mineiro de Integridade, uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a cultura de integridade e promover a interação entre os membros acerca do tema. O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) é um dos realizadores do evento, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Ministério Público (MPMG) e Ministério Público de Contas (MPC-MG), Tribunal de Justiça (TJMG), Assembleia Legislativa (ALMG) e Governo de Minas Gerais, por meio da Controladoria-Geral do Estado.
Com o tema “Promovendo boas práticas de integridade”, essa edição do evento será realizada presencialmente na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com transmissão ao vivo pelo canal do TJMG pelo YouTube. As inscrições serão abertas no próximo dia 17 de agosto.
O Seminário ocorre três anos após a primeira edição, realizada de forma on-line em 2020 e marcada exatamente pela assinatura do protocolo de intenções que criou a RMI, que tem como objetivo principal o fortalecimento da atuação conjunta nas ações de fomento à integridade, prevenção e combate à corrupção, promoção da integridade e da ética pública, respeitadas as competências e atribuições de cada membro integrante.
Guiada pelos princípios da cultura da integridade, da transparência e acesso à informação, do aprimoramento da qualidade dos serviços públicos, da confiança, da proatividade e inovação, da inclusão e acessibilidade, da ética e do interesse público, a RMI promove o trabalho colaborativo e a ação coletiva para a difusão da cultura íntegra e ética, tanto na administração pública, quanto nas relações entre o setor público e a sociedade em geral.
Texto: Esperança Barros (Secom/TJMMG), a partir de texto do TJMG e DPMG
Arte: TJMG/divulgação