Servidores do TJMMG no Programa Nacional de Educação Corporativa em TI do CNJ

05/10/2010 14h22 - Atualizado em 05/10/10 14h22

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai capacitar, até o fim do ano, 700 servidores do Poder Judiciário, em sete diferentes cursos de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é elevar o nível de desempenho na área e, consequentemente, dar mais agilidade ao judiciário e melhorar o atendimento à população. Entre os cursos oferecidos estão os de gerenciamento de requisitos, segurança da informação, gerenciamento de projetos e contratação de bens e serviços em TI.

Os servidores do TJMMG José Tuedes de Resende e Edmar dos Reis estão em Brasília, participando de cursos oferecidos pelo CNJ dentro do programa. O servidor Edmar está fazendo o curso “Gerenciamento de Projetos” e o servidor José Tuedes está cursando “Análise de Pontos de Função”. Ambos são cursos de 40 h de duração, indo de 04/10 a 08/10 em período integral.

A participação dos servidores nos cursos está alinhada ao Plano Anual de Capacitação de Magistrados e Servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo aumentar a eficiência operacional do corpo funcional, por meio do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes requeridas para a consecução da Estratégia institucional.

O Programa Nacional de Educação Corporativa em TI foi criado pelo CNJ para atender a recomendação do Tribunal de Contas da União (Acórdão 1603/2008) e à Resolução-CNJ n. 99, que trata do planejamento estratégico de tecnologia da informação e comunicação do Poder Judiciário. Destaca-se que o CNJ disponibilizou vagas para a Justiça Militar em todos os cursos oferecidos neste ano de 2010.

Assessoria de Comunicação
ascom[@]tjmmg.jus.br