Sessão pública divulga notas de provas de sentença do concurso para Juiz na sexta-feira, 26

24/05/2023 17h38 - Atualizado em 24/05/23 18h13

Foi divulgada, no Diário da Justiça Militar Eletrônico (DJMe) de terça-feira, 23, a data da sessão pública para a identificação dos candidatos e divulgação das notas obtidas na segunda etapa da prova escrita do concurso para magistratura civil na Justiça Militar de Minas Gerais. A sessão ocorrerá no próximo dia 26, sexta-feira, às 10h30, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), localizado na Rua Tomaz Gonzaga, 686, 6° andar, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, com transmissão para o canal no Youtube.

A segunda etapa da prova discursiva refere-se à prática de sentença de natureza cível e à prática de sentença de natureza criminal. Se houver recursos referentes a esta atividade, serão apreciados também em nova audiência pública no TJMMG.

Etapas – O Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da JME oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Ele também prevê o preenchimento das vagas que vierem a ocorrer durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável, a critério do TJMMG, por mais dois. O valor do subsídio inicial do cargo é de R$ 33.689,11.

No último dia 19, foram julgados os recursos relativos à primeira etapa da prova discursiva. O resultado da apreciação destes recursos, anunciado durante a sessão pública, está disponível para consulta individualizada na Área do Aluno, no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, realizadora do certame.

Texto: Larissa Figueiredo
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG