Sessão pública para instalação de autoinspeção ordinária da 1ª AJME ocorre nesta terça-feira

05/03/2024 11h59 - Atualizado em 05/03/24 11h59

Será realizada nesta terça-feira, 5, a sessão pública de instalação da autoinspeção ordinária geral do cartório e gabinete da 1ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais. A sessão pública presencial remota ocorre às 13h15, via plataforma Zoom (acesse a reunião no link ao final deste texto).

Os trabalhos da autoinspeção ordinária incidirão sobre os serviços do foro judicial da 1ª AJME, da Polícia Judiciária Militar e dos estabelecimentos prisionais, nos inquéritos e execuções da 1ª Auditoria, que tem à frente o juiz de Direito titular Marcelo Adriano Menacho dos Anjos. Durante a sessão pública serão recebidas denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral, da Polícia Judiciária Militar e de recolhimento de presos da Justiça Militar.

A autoinspeção ordinária foi divulgada no Diário da Justiça Militar Eletrônico do dia 16 deste mês. Ela terá a duração de 60 dias, podendo ser prorrogada para o saneamento de irregularidades eventualmente constatadas. Para a sessão pública foram convidados a participar a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG), o Ministério Público (MPMG) e a Defensoria Pública (DPMG).

Para participar da sessão pública, acesse este link.

ID da reunião: 893 8592 8289
Senha de acesso: 613722

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG