Terceira edição do Boletim de Notícias do TJMMG já está disponível

05/04/2024 14h23 - Atualizado em 05/04/24 14h23

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) divulga nesta sexta-feira, 5 de abril, a edição número 3 do seu Boletim de Notícias. A edição eletrônica, distribuída por e-mail para servidores, jurisdicionados e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o país, reúne um compilado das principais notícias da Justiça Militar de Minas Gerais veiculadas em março de 2024. O Boletim também fica disponível no site do TJMMG, acessível a qualquer cidadão interessado.

A terceira edição traz com destaque a notícia da posse do desembargador Jadir Silva como novo presidente do TJMMG. O Magistrado comanda a gestão no biênio 2024-2026 que conta com o desembargador cel. PM James Ferreira Santos, como vice-presidente; o desembargador cel. PM Sócrates Edgard dos Anjos, como corregedor-geral da Justiça Militar de Minas Gerais; e o desembargador Fernando Armando Ribeiro, como ouvidor-geral da TJMMG.

O Boletim registra a entrevista exibida na TV Justiça que os desembargadores Rúbio Paulino Coelho e Fernando Armando Ribeiro, ouvidor-geral, concederam ao programa “Pensamento Jurídico”, realizado pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). Há, também, um registro da participação do vice-presidente, desembargador James Ferreira Santos na reunião da Associação dos Magistrados Brasileiros AMB com corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

A edição detalha a inauguração Polícia Judiciária Militar Eletrônica (EPJM), a integração com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) permite o envio de processos diretamente do Sicor para o Eproc. Também mostra pesquisa que aponta o TJMMG como um ótimo lugar para se trabalhar, os servidores avaliaram o clima organizacional do Tribunal.

O Boletim #3 também informa sobre a parceria entre o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Projeto InformAção, que visa apoiar vítimas de crimes. Além disso, o boletim menciona a participação do TJMMG no Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais, realizado em Florianópolis, p painel sobre as Justiças Militares Estaduais.

Encerrando esta edição, é relatada a inauguração do Espaço Diamante no edifício-sede do TJMMG. O novo ambiente que combina conforto e tecnologia, é voltado para eventos e reuniões com desembargadores.

Para navegar no Boletim de Notícias, basta clicar no ícone “Saiba mais” de cada notícia para ser encaminhado ao texto completo do assunto de interesse. Em alguns casos, há também a possibilidade de ser remetido a um vídeo no YouTube, ou a um banco de imagens no Google Fotos.

Criado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), o Boletim de Notícias tem edições fixas sempre no final de cada mês, e a flexibilidade de edições extras e/ou especiais, sempre que necessário e oportuno.

Relembre o Boletim de Notícias #2, de fevereiro, acessando aqui.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Tatiana Reis
Ascom/TJMMG