TJMG – Cláudio Costa recebe medalha da PMMG

10/06/2010 17h21 - Atualizado em 10/06/10 17h21

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa, foi agraciado ontem, 9 de junho, com a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A entrega da Medalha marcou as comemorações pelo 235° aniversário da corporação.

Três juízes mineiros também receberam a comenda: Bruno Terra Dias, presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis); José do Carmo Veiga de Oliveira, diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral; e Pedro Câmara Raposo Lopes, da comarca de Ferros. Foram homenageadas ainda diversas personalidades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, autoridades e membros de destaque da sociedade civil. Foram agraciados, dentre outros, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Augusto Lobato, o advogado geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Luis Cláudio Silva Chaves

A medalha

Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação. A Medalha é uma reverência ao protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG