TJMG promove concurso de fotografia

11/10/2011 11h44 - Atualizado em 11/10/11 11h44
Como parte das comemorações pela 16ª Semana do Servidor, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove um concurso de fotografia com o tema “Destaque seu sorriso, compartilhe sua alegria”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de outubro. Cada autor pode inscrever uma única foto, original, que deverá ser impressa e ampliada em papel fotográfico fosco, sem borda ou moldura, no tamanho 20cm X 25 cm. O concurso é aberto apenas a servidores, funcionários e estagiários do TJMG, da 1ª e da 2ª Instância, na capital e no interior. O objetivo do concurso é valorizar o talento e incentivar a atividade artística da comunidade do Judiciário estadual. 

O trabalho fotográfico a ser inscrito deve ser inédito, individual e pode ser feito em linguagem analógica ou digital. Também serão admitidas imagens capturadas por telefone celular. Para o concurso, as fotos não podem ser manipuladas e/ou alteradas manual ou eletronicamente. Também não serão aceitas as imagens que forem obtidas por meio de montagens e colagens. A foto deve ser entregue em envelope lacrado, pessoalmente (no setor de protocolo da Unidade Goiás), via malote ou pelos Correios. 

A comissão julgadora do concurso vai considerar a adequação e a afinidade das fotos com o tema proposto, a criatividade, a estética, a originalidade e a qualidade artística. A comissão vai escolher três fotos, cujos autores serão premiados com uma câmera digital semiprofissional reflex (1º lugar), uma câmera digital reflex (2º lugar) e uma câmera digital portátil (3º lugar). O resultado do concurso será anunciado no Portal TJMG, e os vencedores serão comunicados por telefone e/ou e-mail. A premiação aos autores será realizada no dia 10 de novembro de 2011, no pátio interno do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. 

Clique aqui para ler o regulamento do concurso. A programação da 16ª Semana do Servidor está disponível no Portal TJMG. 


Fonte:  Ascom TJMG – Unidade Goiás