TJMG tem dois novos desembargadores..

09/07/2012 12h07 - Atualizado em 09/07/12 12h07

 

46598Os magistrados Newton Teixeira Carvalho e André Luiz Amorim Siqueira tomaram posse, na tarde do dia 6 de julho, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A promoção dos magistrados ocorreu na Corte Superior do dia 27 de junho.

O desembargador Newton Teixeira Carvalho, que foi promovido por antiguidade, irá para a 13ª Câmara Cível. Ele ocupa a vaga deixada pelo desembargador Francisco Kupidlowski. O último cargo ocupado como juiz foi na 1ª Vara de Família da capital.

O desembargador André Luiz Amorim Siqueira foi promovido por merecimento e irá compor a 9ª Câmara Cível. Ele ocupa a vaga deixada pelo desembargador Tarcísio José Martins Costa. O último cargo ocupado na Primeira Instância foi na 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte.

O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, durante a posse, deu as boas-vindas aos novos desembargadores e disse estar certo de que eles trarão para o Tribunal o excelente trabalho que desenvolveram na 1ª Instância. “É grande a expectativa e certeza de que o compromisso feito pelos eminentes colegas será cumprido com altivez e operosidade que marcaram a judicatura de 1º Grau”.

Newton Teixeira Carvalho é natural de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas. Formou-se em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), é especializado em Direito de Empresa, pela Fundação Dom Cabral, e mestre em Processo Civil pela PUC-Minas, além de professor de Direito de Família e Processo Civil e pró-reitor de pesquisa na Escola Superior Dom Helder Câmara. Ingressou na magistratura em 1990, na comarca de Pará de Minas.

Passou pelas comarcas de Sabinópolis, tendo sido cooperador em Guanhães, Peçanha e Rio Vermelho. Até chegar a Belo Horizonte, onde foi juiz eleitoral e juiz da 4ª Turma Recursal, passou pelas comarcas de Itamarandiba e Caratinga. É juiz orientador de estágio do curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos da Ejef e ex-presidente do IBDFAM.

André Luiz Amorim Siqueira é natural da cidade de Santos/SP. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos (1991) e com pós-graduação em Direito Processual pela PUC Minas. Ingressou na magistratura em 1996. Passou pelas comarcas de Patrocínio, Unaí, Curvelo, Araguari e Belo Horizonte. Em 1992, foi procurador do município de São Vicente/SP. Foi orientador de estágio em cursos de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos da Ejef e superintendente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/TJMG). Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e juiz da 8ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais da Capital.

 

09/07/2012

 

 

Ascom – TJMMG