TJMMG conclui campanha Dezembro Vermelho

18/12/2023 17h13 - Atualizado em 18/12/23 17h13

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) encerrou a campanha Dezembro Vermelho, que busca o combate ao HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A iniciativa, promovida pela segunda vez consecutiva, partiu da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) e do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores da Justiça Militar de Minas Gerais.

A adesão ativa à campanha foi simbolizada pela distribuição de fitinhas vermelhas aos magistrados, servidores e colaboradores, visando sensibilizar não apenas quem enfrenta essas condições, mas também informar a acabar com o estigma geral em relação ao tema. Além disso, o TJMMG disponibilizou conteúdos informativos sobre IST nos veículos de comunicação institucional e iluminou o edifício-sede com luzes vermelhas.

Somente em Minas Gerais foram notificados cerca de 3.601 casos até novembro de 2023. Portanto, embora a campanha encerre em dezembro, a relevância da luta contra o vírus HIV e outras IST deve ser contínua ao longo do ano, para a saúde e bem-estar de todos.

Texto: Ana Luísa Ribeiro, com informações de FHEMIG
Edição: Tatiana Reis
Ascom/TJMMG