TJMMG encerra Semana do Servidor em confraternização com lideranças sindicais

27/10/2023 18h12 - Atualizado em 27/10/23 18h14

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) encerrou nesta sexta-feira, 27, a Semana do Servidor, uma iniciativa voltada a reconhecer e homenagear a dedicação e comprometimento dos servidores que desempenham um papel fundamental no crescimento da Justiça Militar mineira e celebrar o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. A programação, ocorrida entre os dias 23 e 27, contou com atividades variadas voltadas ao relaxamento e gerenciamento do estresse do público interno do Tribunal.

O encerramento foi marcado por uma confraternização com as lideranças do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus), que realizaram sorteio de brindes. Para a assessora jurídica Daise Marçal Gonçalves, a programação foi muito proveitosa. “As atrações oferecidas foram bem legais. Eu, particularmente, gostei muito da massagem e do coral. Foi um momento de reunir com os outros colegas que a gente não vê no dia a dia, de confraternização”, contou.

O colaborador da Diretoria Administrativa, Rodrigo Lacerda, ressaltou o cuidado do Tribunal com o servidor. “Tiveram diversas programações muito produtivas, eventos bacanas de interação, de valorização e cuidado com o servidor, desde o primeiro dia até o encerramento da semana. Então, de modo geral, eu gostei muito”, afirmou.

Programação – Na segunda-feira, 23, o presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, fez um discurso de abertura ressaltando a importância do trabalho de cada servidor. “Fico muito satisfeito de ver o patamar que o Tribunal alcançou de respeitabilidade e de reconhecimento por outros órgãos do Estado e pelo próprio Conselho Nacional de Justiça, pelo trabalho que vocês realizaram. Atrás disso tem aperfeiçoamento, tem melhoria na prestação de serviço, cada um com seu trabalho individualizado”, afirmou.

Na terça-feira, 24, os servidores participaram da Oficina Vivencial de Gerenciamento do Estresse: Respiração e Meditação, com Maria Lúcia Rajão, instrutora da Organização Internacional Arte de Viver. Já na quarta-feira, 25, foram oferecidas massagens expressas.  A tarde de quinta-feira, 26, contou com apresentação do Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes, que apresentou um repertório diverso, com músicas clássicas e populares em inglês, francês, francês arcaico e alemão, sendo regidos pelo maestro Bruno Thadeu e acompanhados pela pianista Rize Lorentz.

As atividades partiram de uma iniciativa conjunta do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde e da diretoria executiva de Recursos Humanos, estando incluídas ações do Programa Mente Sã e Corpo São.

Texto: Larissa Figueiredo

Edição: Tatiana Reis

Ascom/TJMMG