TJMMG entrega orçamento para 2024 ao TJMG

17/08/2023 14h04 - Atualizado em 18/08/23 16h50

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho, fez a entrega do orçamento da Justiça Militar Mineira para 2024 ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), durante encontro com o presidente da Corte Mineira, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na tarde de quarta-feira, 16. A entrega da previsão orçamentária é feita anualmente para compor o orçamento do Poder Judiciário mineiro no próximo ano, e repassada ao poder Executivo.

“Dentro de uma gestão responsável, estamos abaixo do nosso limite de alerta, com folga no orçamento e com todas as contas em dia”, assegurou o desembargador Rúbio Paulino Coelho, ao falar sobre o planejamento orçamentário para 2024. Ele afirmou que a principal alteração em comparação com o orçamento de 2023 é o acréscimo de seis magistrados que integrarão a Justiça Militar do Estado após concurso público que está em andamento, com a etapa que corresponde à prova oral agendada para o próximo mês de setembro.

“Temos apenas quatro juízes em nosso quadro e, após o concurso, passaremos a ter um total de dez juízes”, disse o presidente do TJMMG, ressaltando a grande relevância desse incremento no corpo de magistrados da JME, o que trará maior agilidade à prestação jurisdicional.

Ao ser entregue para o TJMG, o orçamento do TJMMG segue para votação e aprovação pelo Órgão Especial da Corte Mineira. Durante o encontro, o presidente José Arthur Filho ressaltou a parceria, relação de cordialidade e respeito entre as duas instituições.

“É com grande satisfação que novamente recebemos o desembargador Rúbio Paulino Coelho, que nos entregou o orçamento do TJMMG para o ano de 2024, como ocorre todos os anos. Representamos duas instituições parceiras e que integram o Poder Judiciário de Minas Gerais”, disse.

A reunião contou com a participação de membros da alta gestão do TJMMG – o diretor executivo de Finanças, Luiz Gustavo Viana; o chefe de gabinete, coronel Giovanne Gomes da Silva; e o secretário especial da presidência, Giovani Viana Mendes. Pelo TJMG também participaram o juiz auxiliar da presidência, Thiago Colnago, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme do Valle.

Texto: Esperança Barros, a partir de texto do TJMG
Secom/TJMMG
Foto: Juarez Rodrigues/TJMG