TJMMG ganha Prêmio Corregedoria Ética pelo melhor desempenho entre as Justiças Militares em 2023

14/12/2023 14h51 - Atualizado em 14/12/23 18h10

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) foi o grande vencedor do Prêmio Corregedoria Ética, categoria Desempenho, no segmento das Justiças Militares em 2023. A premiação foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 14, durante o 8º Fórum Nacional das Corregedorias, que está sendo realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e o troféu foi recebido pelo desembargador corregedor Sócrates Edgard dos Anjos, que representa a Justiça Militar mineira no evento.

Em sua primeira edição, o Prêmio Corregedoria Ética é dividido em duas categorias, Desempenho e Boas Práticas. A categoria Desempenho, na qual o TJMMG foi agraciado, reconhece os órgãos que alcançarem os melhores resultados em indicadores de cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias apuradas até junho de 2023.

Fundamental para a definição das metas e diretrizes estratégicas que guiarão as corregedorias vinculadas ao Poder Judiciário, o Fonacor é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça e reúne os órgãos correcionais de todos os segmentos da Justiça, propiciando um espaço para discussões e decisões que moldarão o curso do sistema judiciário no próximo ano.

Além da presença do desembargador corregedor do TJMMG, Gislene Amarante Cunha e o ten. Nivaldo de Carvalho Júnior, respectivamente secretária e assistente militar da Corregedoria da Justiça Militar de Minas Gerais, também participam desta edição do Fonacor, que segue até às 17h.

Texto: Esperança Barros (Ascom/TJMMG), com informações do CNJ