TJMMG implementa novo sistema de gerenciamento de chamados

29/06/2023 15h37 - Atualizado em 29/06/23 15h37

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, está implementando um novo sistema de gerenciamento de chamados. O Serviço de Atendimento Técnico – SAT será substituído, em razão da sobrecarga do atual sistema, até o dia 24 de julho, pela Central de Serviços.

De acordo com a DirTIC, a Central de Serviços possui uma interface diferente e intuitiva, que irá tornar mais transparente o processo de atendimento dos chamados, permitindo o acompanhamento das soluções e dos prazos. O usuário poderá avaliar o serviço prestado, contribuindo para a melhoria do atendimento. Também será possível realizar a gestão de chamados, que possibilitará aos gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação, por meio de dashboards e relatórios, acompanharem os atendimentos realizados pelas equipes.

O novo sistema não gera custos ao Tribunal, diferentemente do SAT. Os chamados que já foram abertos na atual plataforma continuarão disponíveis até serem resolvidos, pois não haverá migração de informações, por isso, apenas novos chamados criados a partir de 24 de julho serão acompanhados no novo sistema.

No dia 17 de julho, a DirTIC irá oferecer a todos os servidores e colaboradores que utilizam o serviço de gestão de chamados um treinamento para a utilização da Central de Serviços. Será também colocado no ar um sistema piloto, a fim de que os usuários possam tirar as dúvidas na prática e se habituarem à mudança no serviço.

Texto: Larissa Figueiredo

Arte e design: Gustavo Cândido

Secom/TJMMG