TJMMG inicia curso de capacitação

26/05/2010 16h49 - Atualizado em 26/05/10 16h49

capa.jpg 

TJMMG inicia curso de capacitação para Magistrados e Servidores. 

 

No período de 26 de maio a 02 de junho deste ano, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, dando continuidade à implementação de seu Plano Estratégico, elaborado e aprovado em dezembro de 2009, consoante o Plano Nacional do Judiciário, dá início ao Curso “Planejamento – Nivelamento de Conhecimentos”. O curso para Magistrados e Servidores de toda a Justiça Militar do Estado de Minas Gerais é uma das ações de capacitação que visa “atingir a excelência na qualificação dos magistrados e servidores”, objetivo institucional do TJMMG.


O objetivo principal do curso é proporcionar aos participantes conceitos necessários sobre a etapa de planejamento de uma organização e sobre o planejamento estratégico elaborado para a Justiça Militar estadual, bem como enfocar a necessidade de compartilhamento das responsabilidades individuais e das diversas equipes internas, visando ao alcance dos resultados esperados. Foram convocados todos os servidores da 1ª e 2ª Instâncias da Justiça Militar estadual. Os Magistrados farão o treinamento no início de agosto.


A Diretora-Geral do TJMMG, Maria Cristina de Barros Pires, representando o Presidente do Tribunal, Juiz Jadir Silva, fez a abertura do curso, que está sendo ministrado pela servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria Nice Fonseca, à disposição deste Tribunal, nas dependências da Escola Judicial ‘Desembargador Edésio Fernandes’, do TJMG. Em contrapartida, foram oferecidas ao TJMG 5 vagas em cada uma das turmas do curso.

 

Outros Tribunais estão enviando servidores para participarem. A ação está alinhada aos objetivos estratégicos dos diversos órgãos do Poder Judiciário: “Fomentar a interação e a troca de experiências entre Tribunais”.


Além dessa, outras iniciativas estratégicas estão em andamento, como a elaboração do orçamento participativo para 2011, visando garantir os recursos necessários para a execução da estratégia. Os diversos gestores dos projetos participam das reuniões com o Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica que, sob a presidência do Juiz Corregedor da Justiça Militar, Fernando Galvão da Rocha, reune-se todas as segundas-feiras.

 

dscf5883.jpgdscf5885.jpgdscf5890.jpgdscf5933.jpg