TJMMG lança primeira edição de seu Boletim de Notícias

01/02/2024 17h24 - Atualizado em 01/02/24 17h25

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) lança nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a primeira edição do seu Boletim de Notícias, com um compilado das principais notícias veiculadas em janeiro de 2024. Com esse novo produto de comunicação, o TJMMG busca se aproximar ainda mais de seus jurisdicionados, sociedade em geral e, consequentemente, ser cada vez mais transparente em seus atos e ações.

Criado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom), o Boletim de Notícias terá edições fixas sempre no final de cada mês, e também a flexibilidade de edições extras e/ou especiais, sempre que necessário e oportuno. Para navegar, basta clicar no ícone SAIBA MAIS de cada notícia para ser encaminhado ao texto completo do assunto de interesse e, em alguns casos, há também a possibilidade de ser remetido a um vídeo no YouTube, ou a um banco de imagens no Google Fotos.

Esta primeira edição traz como destaque a notícia da posse dos seis novos juízes de Direito substitutos e o Programa Ambientar, que os recepciona na Justiça Militar de Minas Gerais. Há, também, uma matéria especial sobre a história do Curso de Adaptação dos Juízes Militares, iniciativa pioneira do TJMMG que neste início de ano capacitou a 50ª turma, consolidando-se, assim, como uma referência nacional no tema, servindo de exemplo a outros Tribunais.

O Boletim fornece detalhes sobre a regulamentação que a Corregedoria fez acerca da inclusão de coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar nos Conselhos Estaduais de Justiça. Também mostra as iniciativas do TJMMG para capacitar magistrados e servidores para o uso da Linguagem Simples, seguindo as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A edição mostra o trabalho desenvolvido pela Gestão Documental na organização de cerca de 7 mil processos físicos durante o recesso forense, e a campanha Um Plano de Todos, idealizada pelo Escritório Corporativo de Projetos, com execução da Ascom, apresentando em vídeos o trabalho desenvolvido por diversos setores no cumprimento dos indicadores estratégicos do Tribunal. O engajamento à campanha Janeiro Branco, iniciativa da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) em prol da saúde mental, também tem espaço na publicação.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG