TJMMG participa da solenidade de entrega de espadas aos novos Oficiais da FAB

11/12/2023 13h27 - Atualizado em 11/12/23 15h37

O desembargador cel. Sócrates Edgard Dos Anjos, da corregedoria, representou o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais na solenidade militar de entrega de espadas a 167 Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 7. Os novos Oficiais receberam a espada, símbolo do oficialato nas Forças Armadas e prestaram o compromisso perante à Bandeira Nacional, ato que simboliza o juramento de bem cumprir os deveres inerentes à carreira.

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou a solenidade militar aos Oficiais do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2021) – Turma Aion, e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2022) – Turma Ebenézer. A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, acompanhado do Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper.

O primeiro colocado da Turma Aion, Tenente Especialista em Comunicações Ricardo de Souza Vieira, e o primeiro colocado da Turma Ebenézer, Tenente Especialista da Aeronáutica Luciano Ferreira Alves, receberam das mãos do Comandante do CIAAR o Prêmio Força Aérea Brasileira. Já o Prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa foi entregue pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior. Os primeiros colocados receberam, ainda, a Espada das mãos do Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica e do Diretor de Ensino da Aeronáutica.

Durante a cerimônia, o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior parabenizou os formandos. “Caros Oficiais integrantes dos Esquadrões AION e Ebenézer, desejo que saiam deste Centro de Instrução fortalecidos, física e moralmente, com muita fé na missão e repletos de Disciplina, Amor e Coragem, pois dessa maneira muito contribuirão para uma Força Aérea cada vez mais dinâmica, moderna e profissional, sob o céu deste Brasil. Agora, mais do que nunca, com fé e esperança de grandes sucessos, desejo que todos sigam motivados e firmes nessa nova etapa de suas vidas!”, concluiu.

 

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Tatiana Reis
Imagem: CIAAR, a partir de CIAAR
Ascom/TJMMG