TJMMG participa da troca de comando da PMMG

31/01/2023 14h26 - Atualizado em 01/02/23 15h15

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais prestigiou a solenidade da troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizada na segunda-feira, 30, em Belo Horizonte. O órgão se fez presente com o seu presidente, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, o desembargador corregedor Cel Sócrates Edgard dos Anjos e o Cel James Ferreira Santos, diretor da Escola Judicial Militar, além do chefe de gabinete da presidência, Cel Giovanne Gomes da Silva, que participou do evento também na condição de ex-comandante-geral da corporação.

O comando-geral da PMMG passou a ser liderado pelo coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, e o posto de chefe do Estado-Maior foi ocupado pelo coronel Marcelo Ramos de Oliveira. Eles substituíram, respectivamente, os coronéis Rodrigo Sousa Rodrigues e Eduardo Felisberto Alves que, junto com as demais Forças de Segurança, alçaram Minas ao posto de estado mais seguro do país, de acordo com o Ministério da Justiça.

“Precisamos olhar para o que há de novo e inovador, no que diz respeito à segurança pública, para seguir melhorando e garantindo segurança e eficiência à população quando preciso for. Agradeço ao governador pela confiança e farei o meu melhor para ser digno desta posição”, disse o novo comandante-geral Rodrigo Piassi.

“É uma satisfação e um orgulho enorme estar aqui participando da passagem de comando daquela que é, com certeza, a melhor polícia do Brasil – e que tanto nos dá orgulho. Para mim, é uma satisfação muito grande participar dos avanços da segurança pública em nosso estado. Avançar com escassez de recursos deixa tudo mais difícil, mas temos usado a criatividade e o comprometimento para evoluir”, afirmou o governador Romeu Zema.

Currículos – O novo comandante-geral da PMMG ingressou na instituição em 1993, onde atuou no Núcleo de Estudos de Segurança Pública e Pesquisas, e atualmente chefiava o Centro de Administração de Pessoal. Ele fez parte do Conselho de Criminologia e Políticas Criminais de Minas Gerais, e do Instituto Novalimense de Estudos do Sistema Penitenciário. Cel Piassi é mestre em Defesa e Segurança Civil, com ênfase em planejamento e gestão de eventos críticos, pela Universidade Federal Fluminense; especialista em Criminologia pela PUC Minas, e em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro.

O novo chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos, atuou como diretor de apoio logístico da polícia. Além da formação militar, ele é mestre em Administração pela Faculdade Pedro Leopoldo.

Texto: Edição Secom/TJMMG, a partir de texto da Agência Minas

Fotos: Cristiano Machado/Imprensa MG e TJMMG