TJMMG participa de posse da nova gestão da Academia de Letras dos Militares Mineiros

13/12/2022 17h17 - Atualizado em 13/12/22 17h18

O desembargador Cel Sócrates Edgard dos Anjos representou o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, na solenidade de diplomação e posse da diretoria e dos conselhos da Academia de Letras dos Militares Mineiros Capitão-Médico João Guimarães Rosa para o triênio 2023/2025. O evento foi realizado no último dia 7, no Clube dos Oficiais Militares.

A solenidade foi aberta pelo então presidente da ALMM, Cel veterano Alcino Lagares Côrtes Costa, e o presidente do Conselho Superior, Cel veterano Euro Magalhães, proferiu a invocação acadêmica. Coube ao Cel veterano Lúcio Emílio do Espírito Santo, superintendente da Junta Eleitoral, fazer a diplomação e posse da nova diretoria, que tem à frente como presidente eleito o Cel PM veterano José Anísio Moura, que firmou compromisso “de conduzir a ALMM, no triênio 2023/2025, ao lado de todos os empossados, orientados pelo farol da grandeza intelectual das forças públicas de Minas Gerais e de seus valores”.

Ao lado do novo presidente foram empossados o vice-presidente, Cel PM veterano Sérgio Augusto Veloso Brasil; diretor financeiro, Cel PM veterano Divino Pereira de Brito; diretor administrativo, Cap PM veterano Antônio Hot Pereira de Faria; diretor de Marketing Cultural, Ten Cel PM Flávio Jackson Santiago; primeiro secretário, Cap Steevan Tadeu Soares de Oliveira; e segundo secretário, o 3º SGT BM Jonathan Rodrigues Dias.

O superintendente da Junta Eleitoral também diplomou e empossou os Conselhos Superior e Fiscal. O Conselho Superior agora é composto pelos Cel PM veteranos Alcino Lagares Côrtes Costa, Álvaro Antônio Nicolau, Amauri Meireles, Edgar Eleutério Cardoso e Klinger Sobreira de Almeida. Foram eleitos para o Conselho Fiscal o designer Alexandre Rodrigo Alves; os 2º TEN PM Altamiro Fernandes da Cruz e Ângelo de Souza Roberto; o 2° TEM PM veterano Cícero Moteran Ramos; o jornalista Luiz Gonzaga Góes; e o SGT PM Renato Pires Moreira.

A cerimônia de diplomação e posse marcou também o início do recesso da ALMM. A primeira reunião ordinária da nova gestão está marcada para fevereiro de 2023.

Cel PM QOR Divino Pereira de Brito, desembargador Cel Sócrates Edgard dos Anjos, Cel PM QOR José Anísio Moura e Cel PM QOR Sérgio Augusto Veloso Brasil.

Texto: Secom/TJMMG, com informações da ALMM