TJMMG participa de solenidade pelos 111 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

31/08/2022 14h49 - Atualizado em 31/08/22 14h49

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais completou 111 anos e celebrou a data na manhã desta quarta-feira, 31, com uma solenidade no pátio da Academia de Bombeiros Militar – ABM, na Pampulha. Durante o evento foi entregue a Medalha do Mérito Profissional e a Medalha Dom Pedro II a personalidades civis e militares.

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais prestigiou a cerimônia com a presença do seu presidente, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, entre os convidados. Também participaram do evento o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Paulo Alípio Branco Valença; o capitão dos portos de Minas Gerais, capitão de mar e guerra Washington Luiz Vieira de Barros; o chefe do gabinete militar do governador estadual de defesa civil de Minas Gerais, Cel PM Osvaldo de Souza Marques; e o chefe da Polícia Civil do Estado, Joaquim Francisco Neto e Silva.

A solenidade, que teve como anfitrião o Cel BM Edgard Estevo da Silva, Cmt-Geral do CBMMG, contou ainda com a presença do secretário de Estado de Governo, Juliano Fisicaro Borges; a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; o chefe do Estado Maior do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho; e o chefe do Estado-Maior da PMMG, Cel PM Eduardo Felisberto Alves, representando no ato o comandante-geral da PM.

Texto: Secom TJMMG