TJMMG participa do 8º Fórum Nacional das Corregedorias em Brasília

14/12/2023 11h20 - Atualizado em 14/12/23 11h21

Nesta quinta-feira, 14, das 9h às 17h, a sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, será o palco do 8º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), evento fundamental para a definição das metas e diretrizes estratégicas que guiarão o ano de 2024. A iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça reúne os órgãos correcionais de todos os segmentos da Justiça, propiciando um espaço para discussões e decisões que moldarão o curso do sistema judiciário no próximo ano, e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) estará no evento com a presença do desembargador corregedor cel. Sócrates Edgard dos Anjos, acompanhado por Gislene Amarante Cunha e o ten. Nivaldo de Carvalho Júnior, ambos da Corregedoria da Justiça Militar de Minas Gerais.

O Fonacor 2023 promete ser um marco na busca pela excelência no sistema judiciário brasileiro, e este ano conta com a entrega do Prêmio Corregedoria Ética – Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento, instituído pelo Provimento n.154/2023. Este reconhecimento anual busca estimular o alcance das metas nacionais e diretrizes estratégicas das corregedorias, consolidando o compromisso com a excelência no serviço público, e também incentiva uma constante evolução no ambiente correcional, refletindo o comprometimento com padrões éticos e aprimoramento contínuo.

O prêmio é dividido em duas categorias, Desempenho e Boas Práticas. Na primeira, o reconhecimento será concedido aos órgãos que alcançarem os melhores resultados da média dos indicadores de cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias. Já na modalidade Boas Práticas, concorreram ações relacionadas ao cumprimento das Diretrizes Estratégicas. Os vencedores, além de receberem troféus, terão suas práticas destacadas na página on-line da Corregedoria Nacional.

 

Texto: Ana Luísa Ribeiro, com informações de Agência CNJ de Notícias
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG