TJMMG prestigia a posse de duas desembargadoras e três desembargadores no TJMG

11/01/2023 13h27 - Atualizado em 11/01/23 13h27

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, vice-presidente, desembargador Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha e desembargador, Fernando José Armando Ribeiro, participaram da solenidade de outorga de Colar de Mérito e ato de posse no cargo de desembargador no TJMG, realizada nessa terça-feira, (10/1).

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador, José Arthur Filho, contou com a presença de diversas autoridades, ex-presidentes, alta direção do biênio 2022-2024, desembargadores, desembargadoras, juízes e juízas auxiliares da Presidência, diretores e diretoras, servidores e servidoras, e também familiares e amigos dos empossados.

Assumiram os cargos pelo critério de antiguidade, desembargadora Maria Luiza Santana Assunção, que atuará na 13ª Câmara Cível;  pelo Quinto Constitucional (OAB/MG), desembargadores Tiago Gomes de Carvalho Pinto e Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues, respectivamente para a 16ª e 18ª Câmaras Cíveis; e pelo Ministério Público – Enéias Xavier Gomes e Marcelo de Oliveira Milagres, que vão atuar na 5ª e 9ª Câmaras Criminais do TJMG.

Segundo o presidente do TJMG, um dos motivos para este aumento é o reconhecimento das pessoas em relação ao valor dos tribunais, na garantia de seus direitos. “Nosso papel, como magistrados, é atuar diuturnamente para que essa confiança se amplie, por meio de ações concretas que mirem combater a morosidade e a impunidade e que tenham como foco proporcionar uma Justiça cada vez mais qualificada e ágil”, ressaltou.

Ainda, o presidente do TJMG, josé Arthur Filho, fez a entrega do Colar de Mérito do judiciário aos empossados. Foram agraciados também os desembargadores Delvan Barcelos júnior, Joemilson Donizeti Lopes e José Luiz de Moura Faleiros.

 

Texto: Edição Secom/TJMMG a partir de texto do TJMG

Fotos: TJMG