TJMMG prestigia formatura do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar

25/11/2022 16h16 - Atualizado em 25/11/22 16h16

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, participou da formatura do Curso de Formação de Soldados 2022 na manhã desta sexta-feira, 25, na Academia de Bombeiros Militar. O evento teve à frente o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel BM Edgard Estevo da Silva.

Além do presidente do TJMMG, prestigiaram o evento o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel PM veterano Alexandre Lucas Alves, que foi o paraninfo da turma; o capitão dos portos de Minas Gerais, capitão de Mar e Guerra Washington Luiz Vieira de Barros; o chefe do Estado-Maior do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho; e a delegada-geral Cláudia Proença Marra, representando o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais. Também participaram a corregedora do CBMMG, Cel BM Kênia Prates Silva Maciel de Freitas; a diretora de Logística e Finanças, Cel BM Daniela Lopes Rocha da Costa; o comandante do 1° Comando Operacional de Bombeiros, Cel BM Peron Batista da Silva Laignier; e o comandante da Academia de Bombeiros Militar, Cel BM Alessandro Fábio Daldegan.

Durante o evento, o soldado Thiago Cláudio da Silva Lopes foi homenageado por ter se destacado como primeiro colocado do curso, recebendo uma lembrança do momento das mãos do paraninfo e da presidente da comissão de formatura, soldado BM Andreza Marinho Moraes.

Texto: Secom/TJMMG