TJMMG prestigia passagem de comando de quatro unidades da PMMG

07/11/2022 17h10 - Atualizado em 07/11/22 17h13

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG realizou a passagem de comando de quatro de suas unidades: da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – AMTJ, do Comando de Aviação do Estado – Comave, da Diretoria de Comunicação Organizacional – DCO, e do Gabinete do Comando-Geral – GCG. O desembargador Fernando Galvão e o chefe de gabinete do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, Cel PM Giovanne Gomes da Silva, estiveram entre os convidados da solenidade, realizada na última quinta-feira, 3, no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – Efas.

O comando da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – AMTJ passou do Cel Marcos Antônio Dias para o Cel Gilmar Luciano Santos que, ao assumir o cargo, passou o comando da Diretoria de Comunicação Organizacional – DCO para o Cel Alisson William da Silva. O Cel Alisson, por sua vez, passou o comando do Gabinete do Comando-Geral – GCG para a Cel Lívia Neide de Azevedo Alves. Já o Comave tem agora no comando o Cel Ricardo Alexandre Faria no lugar do Cel Marcos Vander Ramos, que se transferiu para a reserva altiva e, durante a cerimônia, foi outorgado com a medalha do Mérito Militar, que se destina a distinguir e premiar militares em reconhecimento aos bons e leais serviços à PMMG ao longo da carreira.

O Cel Gilmar Luciano Santos, que falou em nome dos empossados, ressaltou em seu discurso o conceito de sustentabilidade. “Sustentável é uma instituição que prepara seu processo sucessório. Esse ato solene aqui foi criado dez séculos antes de Cristo pelos sumérios, e o que agora reproduzimos não é um mero ato formal de assinatura do termo, é um compromisso de pacto de gerações. Isso é sustentabilidade! Que as futuras gerações, e que os tenente-coronéis, majores, capitães, tenentes aqui presentes nunca percam esse rito e não deixem que nossos valores e nossas raízes se percam”, destacou. Ele exaltou durante a sua fala o prestígio dado ao evento pela presença do desembargador Fernando Galvão, que pontuou ser o criador do curso de Juiz Militar, o único do tipo no Brasil.

“É muito gratificante para o comando quando a gente escolhe, determina, define uma função, e tem pessoas de alta qualidade para estar assumindo essas funções”, elogiou em discurso o comandante-geral da PMMG, Cel Rodrigo de Souza Rodrigues, dirigindo-se aos que estavam deixando os cargos e aos novos empossados. “A vida em todos os seus segmentos se amolda a diversas mudanças em seu curso, cada qual com uma jornada apta a infinitas possibilidades, para que o sucesso venha por intermédio de novos métodos e visões. Assim, atendemos cada chamado para a nossa missão constitucional, lançando-se ao novo e às mudanças ensejadas ao longo de nossas carreiras como parte do processo extraordinário para o qual todos nós fomos chamados, de servir ao povo mineiro”.

Assista à solenidade aqui: https://www.youtube.com/watch?v=73ksUbUxuYY

Texto: Secom/TJMMG