TJMMG recebe convite para sessão solene de posse da nova diretoria do TRE/MG

03/06/2022 16h05 - Atualizado em 03/06/22 16h21

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, recebeu na tarde desta sexta-feira, 3/6, a visita do desembargador Maurício Torres Soares, novo presidente eleito para o biênio 2022/2023 do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que entregou ao presidente do TJMMG o convite para a sessão solene de posse da nova diretoria do TRE/MG.

Será empossado na data, além do presidente, o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini no cargo de vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral.

Na foto, os desembargadores Maurício Torres Soares e Rúbio Paulino Coelho, acompanhados pelo chefe de gabinete da Presidência do TJMMG, Cel PM veterano Giovanne Gomes da Silva.

 

A solenidade será realizada no dia 15 de junho deste ano, no Auditório Desembargador Leal da Paixão, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE/MG no Youtube ( youtube.com/user/ascomtremg ).

Nascido em Caratinga/MG, o desembargador Maurício Torres Soares é graduado em Direito pela PUC/MG. Desde 1993, integra a magistratura mineira, tendo passado pelas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa e Contagem. Em 2015, foi promovido a desembargador no TJMG. Presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros entre 2016 e 2018.

O desembargador já integrou a Corte Eleitoral mineira na classe de juiz de Direito em anos anteriores, antes de ser promovido a desembargador pelo TJMG. De março de 2008 a março de 2009, o magistrado foi integrante substituto.

Depois, por dois biênios, de maio de 2009 a maio de 2013, ocupou o cargo de membro efetivo da Corte, também na classe juiz de Direito. Ele atuou ainda como ouvidor eleitoral de maio de 2010 a agosto de 2012. E desde junho de 2021 ocupa o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Secom/ TJMMG com informações do TRE/MG