TJMMG se une em prol de Campanha de Agasalho
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, por meio da Campanha do Agasalho, arrecadou mais de 350 itens, entre agasalhos, calças, gorros, cachecóis, meias, luvas e cobertores para crianças, jovens e adultos, em prol do Núcleo de Trabalho e Integração Social – Nutris. As doações foram entregues nessa terça-feira, 04, na sede do projeto, que atende cerca de 300 crianças na região leste de Belo Horizonte.
A Campanha do Agasalho parte de uma iniciativa da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), presidida pelo desembargador Fernando Armando Ribeiro. Segundo o magistrado, “a campanha do agasalho revela mais uma vez o importante engajamento do TJM com causas sociais, demonstrando estar a instituição atenta e conectada as pautas de sustentabilidade hoje estabelecidas para o Poder Judiciário.”
A campanha ocorreu do dia 5 até 22 de junho, período onde foram dispostos pontos de coleta para as doações no TJMMG. Os itens arrecadados que puderem ser aproveitados pelas crianças assistidas pela creche e comunidade no entorno serão destinados ao uso, e os demais serão organizados e vendidos em um bazar, com toda a renda revertida à organização.
O Nutris é uma creche mantida pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Está localizada no bairro Mariano de Abreu, e funciona desde 1989, quando foi fundada por um grupo de 11 mulheres, esposas de juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Texto: Larissa Figueiredo, com informações de Amagis
Secom/TJMMG