Tranquilidade marca aplicação da primeira etapa do concurso de Juiz de Direito Substituto do Juízo Militar

21/11/2022 18h11 - Atualizado em 21/11/22 18h20

Está disponível para consulta o caderno de questões da prova objetiva que corresponde à primeira etapa do concurso público para provimento do cargo de Juiz de Direito Substituto do Juízo Militar do Estado de Minas Gerais, aplicada no último domingo, 20. O concurso oferta seis vagas, sendo quatro para ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e uma para candidatos negros, e a tranquilidade marcou a aplicação do certame, realizado no Centro de Atividades Didáticas 3 do campus da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Acompanharam a aplicação das provas os membros da banca examinadora, desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG, o desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, corregedor do TJMMG, e a promotora Cleide Pereira da Silva, bem como os representantes da Comissão de Apoio Administrativo do Concurso Público Cecília Santos, Giovanne Gomes da Silva e Luanda Fróes. Os integrantes do Centro de Segurança Institucional do TJMMG, major Síria Delgado Matias e os sargento Vitorio Santana Filho, Cynthia Staino, Anderson Ribeiro e Jacques Lopes de Souza prestaram apoio logístico e de inteligência.

Os representantes das Comissões acompanharam a abertura dos malotes com as provas, de modo a garantir a lisura do processo. A prova iniciou às 9h15 e finalizou às 14h15, sendo que os candidatos que requereram condições especiais (lactantes e pessoas com deficiência) tiveram o prazo estendido até 15h15. O processo ocorreu com tranquilidade e somente um candidato chegou após o fechamento dos portões. Nos minutos antes do certame, enquanto alguns candidatos aproveitaram os últimos momentos para repassar anotações, alguns se distraíam para relaxar.

Acesse o caderno de questões da prova objetiva aqui: https://tjmmg.jus.br/wp-content/uploads/2007/10/Prova-objetiva_TJM-MG_2022.pdf

Texto: Edição TJMMG