Treinamento promoverá adaptação à nova plataforma de gerenciamento de chamados no TJMMG

13/07/2023 13h09 - Atualizado em 13/07/23 13h09

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DirTIC/TJMMG), irá realizar um treinamento de adaptação à nova plataforma de gerenciamento de chamados, a Central de Serviços, destinado a todos os servidores e colaboradores que utilizarão a ferramenta. A capacitação ocorrerá na terça-feira, 18, via Google Meet, com link disponibilizado por Spark.

A Central de Serviços será implementada definitivamente na segunda-feira, 24, em substituição ao Serviço de Atendimento Técnico – SAT. No entanto, durante a etapa de treinamento, será colocado no ar um sistema piloto, para que os usuários possam tirar as dúvidas na prática e se habituem à mudança na ferramenta.

De acordo com a DirTIC, a nova plataforma não gera custos ao Tribunal e possui uma interface diferente e intuitiva, que irá tornar mais transparente o processo de atendimento das demandas. Será possível realizar a gestão de chamados, que permitirá aos gestores de tecnologia da informação e comunicação, por meio de interfaces gráficas e relatórios, acompanhar os atendimentos realizados pelas equipes e, além disso, o usuário poderá avaliar o serviço prestado, contribuindo para a melhoria do serviço.

Os chamados que já foram abertos na atual plataforma SAT continuarão disponíveis até serem resolvidos, pois não haverá migração de informações. Apenas novos chamados criados a partir da data da implementação serão acompanhados no novo sistema.

Texto: Larissa Figueiredo

Edição: Esperança Barros

Secom/TJMMG