Tribunal Pleno abre primeira sessão de 2024 saudando novos juízes

31/01/2024 17h48 - Atualizado em 31/01/24 17h50

Na tarde desta quarta-feira, 31, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) realizou a abertura do ano judiciário com a 74ª sessão ordinária presencial de julgamento do Tribunal Pleno, que contou com a presença dos seis novos juízes de Direito substitutos recém-empossados. Eles foram recepcionados pelos desembargadores Rúbio Paulino Coelho, presidente; Fernando Galvão, vice-presidente; Sócrates Edgar dos Anjos, corregedor; Osmar Duarte Marcelino, ouvidor; James Ferreira Santos, Jadir Silva e Fernando Armando Ribeiro.

Abrindo a sessão, o presidente comentou com entusiasmo a chegada e as diversas atividades do período de ambientação dos novos magistrados Marcos Luiz Nery Filho, Carolina Aleixo Benetti de Oliveira Rodrigues, Renata Rodrigues de Pádua, George Walter Barreto de Oliveira, João Pedro Hoffert Monteiro de Lima e Bruno Cortez Torres Castelo Branco. Ele destacou, entre as atividades, a visita feita ao 22º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira.

“A proximidade que os senhores estão tendo com a ponta da linha da Polícia Militar é muito importante para que tenham uma ideia da responsabilidade que todos nós temos como juízes de julgar os militares que estão trabalhando todos os dias em defesa da sociedade”, ressaltou.

O presidente elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido pelo programa Ambientar, que recepciona os novos magistrados, e que tem realização da Escola Judicial Militar, dirigida pelo desembargador James Ferreira Santos, em parceria com a Corregedoria, que tem à frente o desembargador Sócrates Edgard dos Anjos. O desembargador Rúbio ainda desejou que os juízes “continuem seguindo nesta mesma linha para avançarem e, tão logo, consigam participar das atividades como juízes de Direito substitutos da Justiça Militar”.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG