Tribunal Pleno realiza eleição

21/06/2012 13h29 - Atualizado em 21/06/12 13h29


O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu, nessa semana, para eleger o novo membro da Corte Superior e indicar um juiz para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


O desembargador Afrânio Vilela foi eleito para a Corte Superior e irá ocupar a vaga do desembargador Armando Freire, que terá cumprido o mandato de dois anos em 27 de junho.


Afrânio Vilela nasceu em Ibiá, no Alto Paranaíba, e se formou em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vindo a ingressar na magistratura em 1989. O magistrado atuou nas comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, São João del-Rei, Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete, Contagem e Belo Horizonte. Em 2004, Afrânio Vilela foi promovido ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e, em 2005, a desembargador do TJMG.


O juiz da 2ª Vara de Sucessões e Ausência, Maurício Pinto Ferreira, foi escolhido como juiz titular do TRE em segundo escrutínio. Além disso, o Tribunal Pleno elegeu o advogado Virgílio de Almeida Barreto para complementar a lista tríplice dos candidatos a uma vaga de juiz membro substituto classe jurista do TRE.

 

afranio-tjmg.jpg

 

ELEIÇÃO – O desembargador Afrânio Vilela foi eleito para a Corte Superior para um mandato de dois anos

 


21/06/2012

 


Fonte: TJMG

 


Ascom – TJMMG