Tribunal promove palestra virtual alusiva ao Novembro Azul na segunda-feira, 21

18/11/2022 16h01 - Atualizado em 18/11/22 16h01

Em alusão à campanha Novembro Azul, na próxima segunda-feira, 21, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG realiza uma palestra sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de próstata, tendo como convidado o tenente Marcelo Péret Dias, médico urologista e professor de Urologia da Unibh. A palestra virtual será realizada às 14h, no canal da Escola Judicial Militar no YouTube, com emissão de certificado aos previamente inscritos.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer – Inca, 42 homens morrem por dia em decorrência do câncer de próstata, e aproximadamente 3 milhões convivem com a doença. Ao promover a palestra, o TJMMG tem por objetivo alertar o público interno de servidores, colaboradores terceirizados, jurisdicionados e público externo em geral para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

A palestra “Novembro Azul” é uma iniciativa da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, Comissão de Saúde, com realização do Serviço de Comunicação Institucional – Secom e apoio da Escola Judicial Militar – EJM.

Faça sua inscrição AQUI.

Texto: Secom TJMMG