Um Plano de Todos: campanha visa dar protagonismo ao servidor no alcance de metas estratégicas no TJMMG
Cada servidor e colaborador traz consigo um conjunto único de habilidades, experiências e conhecimentos que ajudam, diariamente, a construir a Justiça Militar mineira. A partir da contribuição de cada um, é possível que o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais avance frente aos desafios judiciais e administrativos. Pensando em homenagear e divulgar a cooperação do corpo funcional da JME no alcance aos macrodesafios aprovados no Plano Estratégico do Tribunal para o sexênio 2021-2026, o TJMMG está lançando a campanha Um Plano de Todos.
A campanha é uma iniciativa do Escritório de Projetos do TJMMG, com realização da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) e visa mostrar o alcance dos objetivos estratégicos por meio de depoimentos em vídeo com a participação de magistrados, servidores ou colaboradores que tenham cooperado com esse processo. O conteúdo será divulgado mensalmente nos veículos de comunicação interna do TJMMG. O Plano Estratégico para o sexênio 2021-2026 abrange as políticas voltadas para a concretização da Estratégia Nacional, alinhado aos temas contidos nos macrodesafios descritos na Resolução 325/2020 do CNJ e desdobrados em objetivos estratégicos institucionais.
São aplicáveis à Justiça Militar mineira 10 macrodesafios, sendo eles a garantia dos direitos fundamentais; fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade; agilidade e produtividade na prestação jurisdicional; enfrentamento à corrupção e à improbidade administrativa; promoção da Sustentabilidade; aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal; da gestão administrativa e da governança Judiciária; da gestão de pessoas; da gestão orçamentária e financeira e o fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados.
Promoção da sustentabilidade – O primeiro vídeo da série aborda o macrodesafio da promoção da sustentabilidade, com a participação do servidor que atua no Almoxarifado e também é membro da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), Maximiliano Félix Lopes. No vídeo, o servidor fala sobre a primeira aquisição no modelo de compras sustentáveis no TJMMG, realizada em agosto deste ano. Foram adquiridos copos ecológicos feitos de polipropileno com aditivo biodegradante, para serem utilizados pelo público externo que estiver em visita à sede da JME.
O copo ecológico é atóxico, de baixo custo, feito de um material resistente que proporciona maior durabilidade e possui menos plástico em sua composição. A compra integra uma iniciativa maior, que visa futuramente eliminar de forma permanente o uso de copos plásticos descartáveis nas dependências do Tribunal.
Texto: Larissa Figueiredo
Edição: Tatiana Reis
Ascom/TJMMG