Vice-presidente do TJMMG integra mesa de abertura do Fórum Nacional de Juízes Criminais

18/08/2023 14h14 - Atualizado em 18/08/23 16h51

O vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Fernando Antônio Nogueira Galvão, compôs a mesa de honra da solenidade de abertura do VI Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), que ocorreu na noite de quinta-feira, 17, no auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento é voltado a magistrados, promotores e procuradores de justiça, advogados e demais juristas. Nesta edição, o tema principal é “Vitimologia e seus aspectos processuais”.

O Fórum Nacional de Juízes Criminais ocorre até sábado, 19, com a participação de representantes de tribunais de todo o país e do Superior Tribunal Militar (STM), trazendo debates acerca de temas como execução penal, mutirões carcerários e justiça restaurativa. Durante a solenidade que deu início a esta sexta edição, o escritor Roberto Motta falou sobre sua trajetória na política e conservadorismo.

Além do vice-presidente do TJMMG, a mesa de honra do evento foi composta pela 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; pela presidente do Fonajuc, juíza Érika Brandão; pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; e pelo coordenador Criminal da Capital da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor Ricardo de Araújo Teixeira, representante da defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes da Costa Dias. Também participaram da mesa o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a vice-presidente do Fonajuc, Safira Maria de Figueiredo, juíza federal do STM; Paulo Edison Brandão, representante do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior; entre outras autoridades.

Texto: Larissa Figueiredo, com texto de TJMG
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG
Fotos: Fotos Juarez Rodrigues/ TJMG