Conselheiro do CNJ visita a sede da Justiça Militar mineira

13/12/2022 17h52 - Atualizado em 13/12/22 17h52

O conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, esteve em visita de cortesia ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG na segunda-feira, 12. Representante dos Ministérios Públicos estaduais no CNJ, ele teve uma conversa institucional com o presidente da Corte Castrense, desembargador Rúbio Paulino Coelho, e conheceu as instalações da Justiça Militar mineira.

Durante a visita, João Paulo Schoucair acompanhou parte de uma sessão de julgamento da 1ª Câmara do TJMMG, quando foi recebido pelos magistrados que participavam presencialmente da sessão no Plenário Juiz Polycarpo de Magalhães Viotti, desembargadores Fernando Galvão e Fernando Armando Ribeiro. Ele também visitou a 1ª Auditoria Criminal, onde foi recebido pelo Juiz de Direito Titular do Juízo Militar Marcelo Adriano Menacho dos Anjos, e a 3ª Auditoria Criminal, que tem à frente a Juíza de Direito Titular do Juízo Militar Daniela de Freitas Marques.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia desde 2004, João Paulo Schoucair tomou posse como conselheiro do CNJ em junho deste ano, indicado pela Procuradoria-Geral da República para representar os Ministérios Públicos estaduais no órgão colegiado durante o biênio 2022-2024.

Texto: Secom/TJMMG