Juiz federal da Justiça Militar faz visita ao TJMMG

10/11/2022 17h02 - Atualizado em 10/11/22 17h02

Em viagem às cidades de Belo Horizonte e Lagoa Santa, o juiz federal substituto da Justiça Militar André Lázaro Ferreira Augusto, no exercício da titularidade da Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG na tarde desta quinta-feira, 10. O juiz foi recebido pelo desembargador Cel James Ferreira Santos, diretor da Escola Judicial Militar, que na oportunidade também representou o presidente, desembargador Rúbio Paulino Coelho, ausente por motivo de viagem a trabalho.

O juiz federal André Lázaro Ferreira Augusto está em Minas Gerais realizando inspeções carcerárias desde o último dia 8. Na oportunidade, aproveitou para se reunir com o TJMMG para tratar da realização, em conjunto, de um evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União – Enajum, que será sediado em Minas Gerais.

Participaram da reunião, pelo Tribunal, o chefe de gabinete, Cel Giovanne Gomes da Silva, e o assessor Cel PM José Sebastião Aguilar. O juiz federal estava acompanhado pelo analista judiciário André Luiz de Almeida. Após o encontro, a comitiva visitou o departamento de Gestão Documental para que o juiz federal André Lázaro Ferreira Augusto conhecesse o trabalho desenvolvido pelo Tribunal no que tange ao tratamento e restauração dos feitos de guarda permanente e o descarte de documentos que já cumpriram a temporalidade para eliminação.

Texto: Secom/TJMMG