Presidente do TJMMG entrega livro de 85 anos da Justiça Militar ao presidente do TJMG

11/01/2023 15h07 - Atualizado em 11/01/23 15h07

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais – TJMMG, desembargador Cel Rúbio Paulino Coelho, entregou ao desembargador José Arthur Filho o livro “Justiça Militar de Minas Gerais – Memória de seus 85 anos”, obra organizada pela Comissão Permanente de Memória da Justiça Militar, nessa terça-feira (10/01).

O presidente José Arthur Filho agradeceu a visita e elogiou a obra produzida pelo TJMMG. “O Cel Rúbio, presidente do TJMMG, veio nos desejar sucesso em 2023 e, gentilmente, trouxe este livro que se refere aos 85 anos da Justiça Militar”, disse.

O Cel Rúbio Paulino falou da alegria em estar novamente no TJMG e citou a relação de cooperação entre as instituições. “O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais completou 85 anos em novembro do ano passado e hoje tivemos a oportunidade de entregar o livro ao chefe do Poder Judiciário, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Além disso, vim agradecer ao presidente a parceria. O TJMG sempre tem acolhido nossas reivindicações”, comentou.

Em 9 de novembro de 1937 era criada a Justiça Militar mineira, instituída pela Lei n° 226 daquele ano. Esse marco histórico e tudo o que ocorreu de lá até aqui estão registrados no livro “Justiça Militar de Minas Gerais – Memória dos seus 85 anos”, lançado na quarta-feira, 9 de novembro de 2022.

Acesse aqui todos os textos da série especial  do livro referentes a alguns dos principais marcos históricos registrados na obra, como forma de contar um pouco do caminho trilhado pela Justiça Militar.

 Texto: Edição Secom/TJMMG a partir de texto do TJMG

Foto: TJMG