TJMMG faz visita de capacitação técnica ao Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa

15/07/2022 17h00 - Atualizado em 15/07/22 17h00

A equipe da Gestão Documental do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG realizou uma visita ao Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA LS) na quarta-feira, 13. O PAMA LS é uma organização de caráter industrial do Comando da Aeronáutica que tem por missão realizar a gestão da função logística de manutenção de aeronaves, de componentes e de equipamentos de apoio, bem como prover assistência técnica às Organizações Militares apoiadas.

O grupo do TJMMG foi recebido pelo Diretor Interino do PAMA LS, Cel Aviador Marcelo Reed Sardinha e, na ocasião, houve a apresentação de um vídeo institucional e sobre a história de 86 anos da Unidade. Além disso, em consonância com o trabalho realizado pela Gestão Documental, que envolve a análise dos documentos dos processos judiciais (criminais e cíveis) constantes do acervo do Tribunal, foram esclarecidos os procedimentos relativos à Transgressão Disciplinar, Sindicância e Inquérito Policial Militar no âmbito da Justiça Militar da União.

A atividade possibilitou aos colaboradores da Gestão Documental um melhor entendimento sobre a rotina e os princípios de uma Organização Militar, bem como traçar um paralelo com o contexto dos processos analisados e conhecer o trâmite dos inquéritos e sindicâncias antes de serem remetidos para os Tribunais. Para finalizar, os visitantes percorreram algumas seções da Divisão Técnica para conhecer o trabalho realizado pelo efetivo, com destaque para a passagem pelo Hangar de Operações.

Fonte: Gestão Documental do TJMMG