TJMMG participa da formatura da ACADEPOL

22/12/2022 12h43 - Atualizado em 22/12/22 12h50

Foi realizada na manhã de quarta-feira, 21, a solenidade de conclusão do curso de Formação Técnico-Profissional de 825 novos servidores da polícia civil. O corregedor da Justiça Militar, desembargador Cel Sócrates Edgar dos Anjos, participou do evento, em nome do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

Entre as carreiras policiais formaram-se 65 delegados, 36 investigadores, 398 escrivães, 54 médicos-legistas e 130 peritos criminais. Já para as carreiras administrativas, foram 44 analistas e 98 técnicos assistentes da Polícia Civil.  A formatura foi realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

O secretário-geral e vice-governador eleito, professor Mateus Simões, representando o governador Romeu Zema, mencionou que Minas Gerais é o estado mais seguro para viver e enfatizou a importância dos novos servidores. Reforçou, ainda, que a unidade das forças de segurança é imprescindível para o alcance dos objetivos para defesa e segurança dos mineiros.

Em nome dos formandos, a delegada de polícia Lorena Rangel Almeida Dutra Barros salientou o compromisso para o ciclo que começa. “Há exatos cinco meses, iniciamos a nossa jornada na Acadepol. Mais que um sonho, mas sim a concretização de um projeto de vida, fundado na vontade de sermos melhores para nós e para a sociedade. Entramos como alunos e saímos como policiais. Muitos ensinamentos foram transmitidos com excelência pelos profissionais que passaram por nossas salas de aula”, pontuou.

Além do desembargador Sócrates Edgar dos Anjos , a solenidade foi acompanhada pelos membros do Conselho Superior da Polícia Civil, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, paraninfo das turmas, e demais representantes das forças de segurança, membros do Poder Judiciário, deputados e outras autoridades.

Texto: Secom/TJMMG, com informações de Agencia Minas.